+ VER GALERIA COMPLETA
Nome:
Email:

 

Meu nome é Marco Antonio Guerreiro Ferreira, mais conhecido por Marcos Réia no mundo da pesca.

 

Um pouco de minha história e formação:

 

- Curso Colegial Técnico de Eletrônica – RJ

 

- Curso de Telecomunicações por Cabo Submarino, nível superior equivalente a Engenharia Operacional, ministrado pela The Western Telegraph Company, em Santos/SP, com duração de dois anos e meio.

 

- Administração de Empresas, pela PUC/SP.

 

- Trabalhei durante 20 anos na Ericsson do Brasil, onde ocupei o cargo de Gerente Setorial de Planejamento de vendas, até 1988.

 

A partir de 1989 resolvi seguir outro caminho, montando a Réia Produtora e Distribuidora de Vídeos, micro-empresa especializada na produção de vídeos no campo da pesca esportiva e do turismo, lançando algumas das fitas mais conhecidas do mercado, como por exemplo, Matrinchã;  Dourado;  A Pesca Esportiva no Pantanal;  ABC do Fly;  O Mundo das Iscas Artificiais;  Pescando com Fly no Pantanal;  A Pesca do Tucunaré;  Pesque & Pague;  Tucunaré-O Gigante da Amazônia;  Na Trilha do Tucunaré-Rio Negro;  Enchova;  Rio Grande, Adeus; A Pesca no Nordeste e ABC do ATADO.

 

Atuei como câmera, produtor e diretor de externas em alguns dos mais representativos programas de pesca na TV, como Pesca & Cia, Pesca & Lazer e Caminhos da Pesca, além de escrever artigos para as revistas especializadas Pesca Esportiva e Troféu Pesca, produzindo também vídeos institucionais para empresas voltadas ao turismo da pesca esportiva e para o anuário Bíblia do Pescador.

 

Desde 1989 percorrendo o país em busca de imagens e estruturas pesqueiras, em 1999 e 2000 organizei e coordenei grupos de diversos estados para a pesca do tucunaré no Amazonas, tendo inclusive atuado como guia de pesca em algumas ocasiões.

 

Ao longo desse tempo acumulei mais de 600 horas de imagens de pescarias, fauna e flora, e são essas imagens que não quero deixar cair no esquecimento, ainda mais com a perda sistemática de nossos recursos naturais.

 

Em função disso desenvolvo atualmente o projeto Caminhos do Sol, uma coletânea de 18 DVDs sobre a pesca esportiva em várias regiões do Brasil, uma reedição dos antigos vídeos juntamente com imagens inéditas.Temos também a pretensão de viabilizar um programa local de pesca na TV, com a duração de 30 minutos, onde uma de nossas preocupações é transmitir noções de educação ambiental.

 

Copyright © 2009 MARCOS RÉIA | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por: Felipe Brito